Carregando...

Alerta!

logo Incêndio atinge hospital do Coração em Londrina - Notícias - AN Notícias Incêndio atinge hospital do Coração em Londrina - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Março de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Artesão - Dia da Escola - Dia do Marceneiro e Carpinteiro - Dia de São José e Dia dos Moribundos -
09/01/2019 04h35

Incêndio atinge hospital do Coração em LondrinaUm incêndio atingiu o hospital do Coração, na unidade Bela Suíça em Londrina, localizada na avenida Adhemar Pereira de Barros, na manhã desta quarta-feira

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Um incêndio atingiu o hospital do Coração, na unidade Bela Suíça em Londrina, localizada na avenida Adhemar Pereira de Barros, na manhã desta quarta-feira (9).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação iniciou por volta das 10h15. De acordo com a assessoria de imprensa, a princípio, houve um foco pequeno de chamas perto do centro cirúrgico da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. Os pacientes foram retirados devido à fumaça no local.

A professora Lúcia Jordão, que acompanhava a mãe no setor de emergência, relatou que ouviu um barulho forte, como se fosse algum cano rompido, e viu uma fumaça branca que começou nos corredores. Em seguida, as pessoas começaram a ser levadas para fora do hospital. Não houve pânico, mas Lúcia contou que o susto foi grande.

Por volta das 11h, havia pacientes em macas, incluindo bebês nascidos ontem, aguardando do lado de fora do hospital, aguardando transferência. Alguns pacientes já haviam sido levados para a unidade da Paes Leme do hospital do Coração. Ainda havia grande movimentação no local, e as chamas já haviam sido controladas.

De acordo com o tenente Jonathan Prado, dos bombeiros, no momento do incêndio, havia três pessoas adultas no centro cirúrgico, mas ninguém se feriu e nem corre risco. O hospital foi isolado por causa da fumaça, e as alas estão sendo liberadas gradativamente conforme passam por vistoria da corporação.

Inicialmente, havia a informação de que uma coletiva de imprensa ocorreria ainda no fim desta manhã. No entanto, por volta das 11h40, a assessoria informou, por meio de nota, que os todos os diretores do hospital estavam empenhados em detectar as causas do incêndio e transferir os pacientes e , portanto, não será possível conceder entrevistas.
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina