Londrina deve cumprir os 14 dias de quarentenaPrefeito e secretário de saúde pediram a Beto Preto para rever a situação
Londrina segue em quarentena, pelo menos, até o dia 19 de julho. O decreto estadual editado no último dia 30 destaca que as atividades permanecem suspensas por 14 dias, com possibilidade de ampliação das medidas restritivas por mais 7 dias. Até o momento, o Governo Estadual não informou se a quarentena será prorrogada.
Vale ressaltar que a suspensão em Londrina foi adiada, por decisão do prefeito Marcelo Belinati, não começando no dia 1º, mas no dia 05. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, já informou que Londrina deverá seguir as medidas restritivas pelo prazo do decreto, ou seja, pelo menos até o dia 19, com a retomada em 20 de julho.
Caso não haja nenhuma nova decisão do governador Ratinho Junior, a cidade vai começar mais uma semana com as atividades produtivas não essenciais suspensas. O prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, encaminharam um ofício a Beto Preto pedindo para que Londrina possa ser retirada da quarentena ou que não seja afetada por uma eventual prorrogação das medidas restritivas. No documento, foram apresentados dados comparativos quanto à situação de Londrina e de outras cidades.
Em entrevistas concedidas na semana passada, o governador Ratinho Junior informou que as regiões de Londrina e de Cornélio Procóprio integram as medidas restritivas em virtude do alto número de mortes por Covid-19.