Carregando...

Alerta!

logo Londrina: parte do Fórum Criminal desaba e duas pessoas ficam feridas - Notícias - AN Notícias Londrina: parte do Fórum Criminal desaba e duas pessoas ficam feridas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 15 de Setembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Cliente - Dia da Independência da América Central - Dia do Musicoterapeuta - Dia de Nossa Senhora das Dores -
15/05/2019 11h07

Londrina: parte do Fórum Criminal desaba e duas pessoas ficam feridasUm motociclista que passava perto do local chegou a ser atingido por uma árvore

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Uma parte do Fórum Criminal de Londrina, no Centro Cívico, desabou no fim da tarde desta quarta-feira (15). Duas pessoas que passavam pela calçada ficaram feridas após serem atingidas por um poste. A situação foi registrada por volta das 17h30. 

 

Conforme o tenente Budernick do Corpo de Bombeiros, durante a demolição de uma ala do Fórum, a máquina estava trabalhando em um dos pisos e uma das vigas cisalhou, o piso colapsou e veio abaixo. Neste momento, o piso atingiu uma árvore, que acabou atingindo a rede elétrica e derrubou um poste. Outros cinco postes foram atingidos no local. Ainda segundo Budernick, há risco de novos colapsos das lajes remanescentes caso uma das vigas ceda.
 

Bárbara Juliana Sarita Camilo, de 33 anos, e seu marido, Ulisses do Lago, de 37, foram atingidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ambos tiveram ferimentos considerados leves. Bárbara teve uma contusão em clavícula do lado esquerdo e escoriações pelo corpo, e Ulisses, contusão e escoriação no pescoço. Socorristas encaminharam o casal para a Santa Casa de Londrina. 

 

Um motociclista que passava perto do local chegou a ser atingido por uma árvore, mas não teve ferimentos graves e foi embora antes de receber atendimento médico. 

 

De acordo com equipes no local, as árvores atingidas já tinham previsão de serem removidas para a obra do novo fórum.

 

O restabelecimento completo da rede elétrica só será possível nesta quinta-feira (16), segundo a empresa terceirizada que realiza o reparo. No entanto, não terá expediente na ala nova nesta quinta, devido ao rompimento da fibra ótica. 

 

OBRAS

 

As obras no Fórum Criminal foram iniciadas no último dia 2. Equipes iniciaram as obras com a retirada dos materiais de cobertura do prédio, mas a demolição das paredes deve levar cerca de 40 dias para começar.

 

O diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ (Tribunal de Justiça), Alexandre Arns Steiner, afirmou à reportagem da FOLHA, no último dia 8, que antes de derrubar a atual construção será necessário fazer adequações na infraestrutura de energia elétrica e de fibra ótica do Fórum Cível e da VEP (Vara de Execuções Penais), porque os cabos passam por dentro do Fórum Criminal.


 

Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina

Galeria de Imagens