Carregando...

Alerta!

logo Londrina recebe duas ambulâncias para integrar frota do SAMU - Notícias - AN Notícias Londrina recebe duas ambulâncias para integrar frota do SAMU - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 11 de Agosto de 2020

SAIBA MAIS

Dia da Consciência Nacional - Dia da Pintura - Dia do Empregado - Dia do Garçom - Dia do Direito e do Advogado -
14/02/2017 08h16

Londrina recebe duas ambulâncias para integrar frota do SAMUViaturas já estão em circulação e são equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Desde a última sexta-feira (10), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) de Londrina conta com mais duas ambulâncias de suporte avançado, importante reforço para o atendimento à população. As ambulâncias foram doadas pelo Ministério da Saúde (MS), graças ao empenho do prefeito Marcelo Belinati.

Segundo o diretor de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Felipe Pinheiro, as ambulâncias doadas para o Município foram utilizadas no reforço à assistência prestada aos torcedores durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ao todo, o MS doou mais de 240 ambulâncias para todo o Brasil, sendo 23 para o Paraná. O custo das ambulâncias repassadas para o SAMU de Londrina é de R$ 462mil.

As ambulâncias são de suporte avançado, equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e contam com médicos, enfermeiros e os condutores socorristas. As ambulâncias vieram para renovar a frota do SAMU e somar a outras ambulâncias adquiridas ou repassadas para o Município recentemente.

Segundo Felipe Pinheiro, em maio de 2016 a Prefeitura adquiriu, com recursos próprios, três ambulâncias. Outras duas foram repassadas pelo Ministério da Saúde, em outubro de 2015, e duas em dezembro do mesmo ano pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (SESA), totalizando nove ambulâncias novas. “Esta renovação da frota diminui os custos com manutenção, garantindo 100% das ambulâncias rodando”, ressaltou.

Para o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Felippe Machado, a conquista reforça o compromisso de que Saúde é prioridade para o Município. “Quem ganha com isso sem dúvida é a população, que terá o tempo de resposta dos chamados reduzidos, devido a esta recomposição de frota”, estimou.
Fonte: AN Notícias com PM Londrina

Galeria de Imagens