Carregando...

Alerta!

logo Matrículas na Funcart encerram nesta segunda-feira (6) em Londrina - Notícias - AN Notícias Matrículas na Funcart encerram nesta segunda-feira (6) em Londrina - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 01 de Dezembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Mundial da Luta Contra a Aids - Dia de São Vicente - Dia do Casal - Dia do Imigrante - Dia do Numismata -
02/02/2017 10h40

Matrículas na Funcart encerram nesta segunda-feira (6) em LondrinaEstão abertas as inscrições para cursos de dança e para o teste seletivo de bolsistas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Escola Municipal de Dança de Londrina encerra, nesta segunda-feira (6), o prazo de inscrições para o curso regular de balé 2017. Podem se matricular crianças e jovens a partir de 8 anos, ou que completam a idade neste ano. Para alunos que já tenham experiência na área, é feito teste de nivelamento para verificar a série ideal. Na segunda-feira (6) também termina o prazo para a seletiva de bolsistas, da qual podem participar alunos da rede pública de ensino. 

Os professores da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) realizam, de 6 a 10 de fevereiro, uma série de exercícios com os inscritos para a avaliação do ritmo, coordenação, musicalidade e potencialidades físicas. Os aprovados recebem isenção parcial nas mensalidades. O contato para informações pode ser feito pelo telefone (43) 3342-2362, ou presencialmente na Rua Senador Souza Naves, 2380, às margens do Lago Igapó.

A formação em dança clássica da Funcart é referência na região pelo rigor técnico e pela pedagogia inclusiva. Com oito anos de duração, o curso oferece aos alunos, além da imensa gama de exercícios físicos, a possibilidade de contato com o público por meio das apresentações em temporadas e espetáculos realizados anualmente. “O balé proporciona vários benefícios, como a socialização, a disciplina, a percepção do corpo, além de melhorar a qualidade do sono e da alimentação. Nas montagens, o aluno vai empregar a técnica na relação com o espaço e com a plateia”, explicou Luciana Lupi, coordenadora da Escola Municipal de Dança.

Cursos livres – A coordenadora afirmou que a Escola Municipal de Dança está aberta a toda a comunidade e a pessoas de diferentes idades e predileções. Além do curso regular de clássico, voltado aos jovens, a Fundação oferece às crianças a partir de 4 anos o preparatório Pré-Balé e, para os mais velhos, o Balé Adulto. Na grade curricular da Fundação, há ainda módulos de Dança Urbana, Dança Contemporânea e Preparação Física para a Dança. Todos estão com matrículas abertas.

A Funcart conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, e tem como missão democratizar o acesso à formação e produção cultural de qualidade, através de uma ampla rede de projetos.

Fonte: AN Notícias com PM Londrina

Galeria de Imagens