Carregando...

Alerta!

logo Mandaguari recebe parecer prévio pela desaprovação das contas de 2013 - Notícias - AN Notícias Mandaguari recebe parecer prévio pela desaprovação das contas de 2013 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 04 de Agosto de 2020

SAIBA MAIS

Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer - Dia de Sta. Clara - Dia do Padre -
23/06/2015 05h16

Mandaguari recebe parecer prévio pela desaprovação das contas de 2013 (TCE-PR) emitiu parecer prévio pela irregularidade das contas de 2013 de Batistão do (PT)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu parecer prévio pela irregularidade das contas de 2013 do Município de Mandaguari (Norte), de responsabilidade do prefeito Romualdo Batista (gestão 2013-2016). Os motivos foram o envio do parecer do Conselho Municipal de Saúde sem a assinatura dos membros, acarretando a nulidade do documento; e a não apresentação dos conteúdos mínimos no Relatório do Controle Interno encaminhado.

 

Em virtude das irregularidades, o gestor deverá pagar duas multas de R$ 725,48 - totalizando R$ 1.450,96. As sanções estão previstas no artigo 87, Inciso III da Lei Orgânica do Tribunal (Lei Complementar Estadual nº 113/2005).

 

A decisão, da qual cabe recurso, ocorreu na sessão de 27 de maio da Segunda Câmara. Os votos dos conselheiros foram embasados em instrução da Diretoria de Contas Municipais (DCM) e parecer do Ministério Público de Contas (MPC).  Os prazos para recurso passaram a contar a partir de 8 de junho, com a publicação do acórdão 86/15, na edição 1.134 do Diário Eletrônico do TCE-PR, veiculado no site www.tce.pr.gov.br.

 

Após o trânsito em julgado do processo, o parecer prévio do TCE será encaminhado à Câmara de Mandaguari. A legislação determina que cabe aos vereadores o julgamento das contas do chefe do Executivo municipal. Para mudar a decisão do Tribunal - e julgar pela regularidade das contas - são necessários dois terços dos votos dos vereadores.

 

 

Serviço

Processo nº:

241153/14

Acórdão nº

86/15 - Segunda Câmara

Assunto:

Prestação de Contas Municipal

Entidade:

Município de Mandaguari

Interessado:

Romualdo Batista

Relator:

Conselheiro Nestor Baptista

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Fonte: AN Notícias com TCE-PR

Galeria de Imagens