Carregando...

Alerta!

logo Estudantes de colégios ocupados em Maringá terão que repor aulas - Notícias - AN Notícias Estudantes de colégios ocupados em Maringá terão que repor aulas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Janeiro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Mundial da Religião - Dia de santa Inês -
25/05/2016 02h44

Estudantes de colégios ocupados em Maringá terão que repor aulas As equipes jurídica e de legislação escolar da Secretaria de Estado da Educação estão avaliando como será feita a reposição

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Os estudantes dos colégios estaduais ocupados em Maringá terão direito à reposição das aulas perdidas devido ao movimento.

As equipes jurídica e de legislação escolar da Secretaria de Estado da Educação estão avaliando como será feita essa reposição, quando o movimento terminar.

Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a LDB, os estudantes têm direito a 200 dias letivos e 800 horas/aula por ano. “O calendário já ficou bastante apertado devido à necessidade de reposição por causa das duas greves de professores do ano passado. Sobraram poucos dias para o recesso em julho”, diz a secretária da Educação, professora Ana Seres. 

“A Secretaria da Educação zela pelo atendimento aos estudantes, por isso acompanhamos toda essa situação para que os alunos não sejam prejudicados, pois devem ter acesso a todo o conteúdo necessário”, acrescenta Ana Seres. 
Fonte: AN Notícias com Agência de notícias do Paraná

Galeria de Imagens