Carregando...

Alerta!

logo Apucarana faz triagem e devolve à natureza aves apreendidas - Notícias - AN Notícias Apucarana faz triagem e devolve à natureza aves apreendidas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia da Empregada Doméstica - Dia do Antinatal (satanistas) - Dia do Quilo - Dia do Imigrante -
22/07/2013 02h04

Apucarana faz triagem e devolve à natureza aves apreendidasChegaram mais 9 aves apreendidas pela Força Verde e entregues ao Bosque de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Por contar com estrutura física e de pessoal adequados, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebe com frequência pássaros apreendidos pela Força Verde. Nesta segunda-feira (22 de julho), chegaram mais 9 aves e que estão sob a observação dos biólogos apucaranenses. Após avaliação, triagem e quarentena, os pássaros voltarão para a natureza ou farão parte do acervo do Bosque Municipal.
 
Conforme Éwerton Pires, superintendente de Meio Ambiente na Prefeitura de Apucarana, a Força Verde repassou um papagaio verdadeiro, um periquito amazonense, dois trinca-ferros, um sabiá e quatro coleirinhas papa capim. “As aves, apreendidas na região de Londrina, foram trazidas pelo sargento Guimarães e pelo soldado Onofre. Recebemos com frequência pássaros da região de Londrina, Arapongas e do Vale do Ivaí”, conta.
 
Pires afirma que, de acordo com avaliação inicial, a tendência é que duas das aves recebidas deverão permanecer no Bosque Municipal, espaço onde elas são acompanhadas e passam a quarentena. “O papagaio já está muito domesticado e seria uma presa fácil, enquanto o periquito amazonense não é daqui. Já os demais, passado o período de observação, deverão ser soltos numa das unidades de Conservação existentes em Apucarana, que pode ser o Parque da Raposa ou a Colônia Mineira”, observa.
 
BOSQUE MUNICIPAL – Localizado na região central de Apucarana, o Bosque Municipal conta com uma área verde de 24 mil metros quadrados. Além de árvores nativas e exóticas, o espaço conta com diversos viveiros e que foram reestruturados neste ano, abrigando cerca de 230 animais (aves, répteis e primatas).
 
O Bosque Municipal está autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), sendo bastante frequentado, especialmente por estudantes. 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Apucarana

Galeria de Imagens