Carregando...

Alerta!

logo Jornal Portal de Apucarana diz que água do Parque Santo Expedito estaria poluída - Notícias - AN Notícias Jornal Portal de Apucarana diz que água do Parque Santo Expedito estaria poluída - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Julho de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Comerciante -
21/07/2013 04h36

Jornal Portal de Apucarana diz que água do Parque Santo Expedito estaria poluídaJornal de Apucarana diz que água consumida no Parque Santo Expedito estaria contaminada

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O jornal Portal do Paraná do Jornalista Marsio Domingues divulgou uma matéria polêmica neste domingo (21). A matéria da página 03 diz que a água do Parque Santo Expedito de Apucarana estaria poluída.

Conforme o artigo a água do Parque que é consumida naturalmente pelos fiéis que vão ao famoso Parque, e muitos estariam levando até baldes para colherem a água para consumo em suas casas, e que estariam bebendo água contaminada das fontes que estariam a 300 metros do Cemitério Cristo Rei e que o local onde foi construído o Parque seria o antigo lixão.

A matéria chama a atenção pelo fato que há alguns anos atrás, este fato foi abordado na Imprensa de Apucarana e até uma coleta da água do Parque foi examinada pelo Departamento de Química da UEL de Londrina, e nada de irregular na água foi constatado. O que foi apontado na época seria coliformes fecais em quantidades aceitáveis em qualquer água limpa. Nem necrochorume foi constatado aos arredores do Cemitério Cristo Rei, onde na época seria a maior polêmica da água do Parque, que muitos acreditavam que a água estaria com gordura humana sendo despejada no solo e poluindo a água do Parque Santo Expedito.

Ao que tudo indica a água do Parque Santo Expedito estaria liberada para consumo normalmente. Se houver dúvidas da população sobre este fato, basta alguém solicitar para o Ministério Público de Apucarana do Meio Ambiente, pedir uma nova solicitação de exames da qualidade da Água do Parque Santo Expedito.

O Parque foi construído na gestão do ex-prefeito Valter Pegorer (PMDB).
Fonte: AN Notícias com Jornal Portal

Galeria de Imagens