Carregando...

Alerta!

logo Coronavírus: Brasileiros na China temem não conseguir voltar para casa - Notícias - AN Notícias Coronavírus: Brasileiros na China temem não conseguir voltar para casa - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 10 de Abril de 2020

SAIBA MAIS

Dia da Engenharia - Dia de São Miguel dos Santos -
26/01/2020 05h42

Coronavírus: Brasileiros na China temem não conseguir voltar para casaO medo do coronavírus mudou a rotina da cidade mais populosa da China

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Brasileiros que estão em Xangai, na China, temem não conseguir voltar pra casa por causa do bloqueio de aeroportos por parte do governo chinês. O país sofre com um surto de casos casos de coronavírus . Pelo menos 56 pessoas já morreram por causa da doença, incluindo uma em Xangai.

Ao todo, quase 2 mil pessoas já foram diagnosticadas. O coronavírus tem sintomas iniciais muito parecidos com os da gripe, mas que podem evoluir rapidamente para uma pneumonia e levar à morte.

Vários países já detectaram casos da doença como, por exemplo, Estados Unidos, Canadá, França, Arábia Saudita e Austrália. Além disso, o vírus já foi detectado em vários pontos da Ásia.
 

Letícia Pan é major responsável pelo Hospital da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e acompanha uma comitiva de empresários brasileiros em Xangai desde o dia 14.

Ela conta que as informações sobre o vírus só começaram a surgir na última semana.

“Quando nós chegamos, no dia 14, não se ouvia nada em relação ao coronavírus. Então nós estávamos participando de uma agenda bastante intensa de reunião. E, no dia 24, no Ano Novo Chinês, que é um dos feriados mais longos da China, foi quando o assunto veio à tona”, contou.

Para aproveitar o feriado do Ano Novo Chinês, que é comemorado nesta época do ano, Letícia passeou com o grupo em cidades próximas a Xangai.

No retorno, durante o fim de semana, a major paranaense se deparou com um cenário totalmente diferente do comum ao grande centro comercial chinês. O medo do coronavírus mudou a rotina da cidade mais populosa do país.

“Xangai, hoje, parece uma cidade fantasma. Quem já esteve aqui se recorda de uma cidade extremamente movimentada, com as estações sempre repletas de pessoas. Xangai é uma cidade que funciona 24 horas por dia, mas agora a cidade está praticamente vazia”, comparou.

 

Fonte: AN Notícias com PR UOL