Carregando...

Alerta!

logo Leopoldo López: rebelião militar é parte de um proceso para quebrar “ditadura” venezuelana - Notícias - AN Notícias Leopoldo López: rebelião militar é parte de um proceso para quebrar “ditadura” venezuelana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Julho de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Instituto Oswaldo Cruz - Dia do Guarda Rodoviário -
02/05/2019 10h43

Leopoldo López: rebelião militar é parte de um proceso para quebrar “ditadura” venezuelanaO político venezuelano Leopoldo López fala fora da embaixada espanhola em Caracas, em 2 de maio de 2019

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O opositor venezuelano Leopoldo López assegurou nesta quinta-feira que o fracassado motim militar da última terça-feira é parte de um processo para pôr fim ao governo do presidente Nicolás Maduro, que chamou de “ditadura”.

“É parte de um processo, é uma fissura que se tornará uma fissura maior (…) que vai acabar rompendo a barragem”, disse López na residência do embaixador da Espanha, onde se refugiou na terça-feira após ser libertado de sua prisão domiciliar pelos rebelados.

Lopez negou que o motim que liderou junto com o opositor Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino tenha fracassado. “A ruptura começou”, disse, ressaltando que o que começou na terça-feira “é um processo irreversível”, porque os militares “perceberam que não estão sozinhos”.

Guaidó convocou as Forças Armadas a ser juntar ao levante. Os rebeldes buscaram asilo na embaixada brasileira e López se refugiou na residência do embaixador espanhol em Caracas.