Carregando...

Alerta!

logo Polícia da Holanda encontra família que diz ter passado 9 anos fechada em quarto - Notícias - AN Notícias Polícia da Holanda encontra família que diz ter passado 9 anos fechada em quarto - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Novembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia Internacional da Tolerância - Dia Contra o Tabaco - Dia de Santo Edmundo -
16/10/2019 06h48

Polícia da Holanda encontra família que diz ter passado 9 anos fechada em quartoEles estavam 'esperando o fim do mundo'

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Uma família de seis pessoas que passou nove anos em uma fazenda "esperando o fim do mundo" foi descoberta pela polícia na Holanda, depois que um deles apareceu em um bar da região de Ruinerworld.

Um homem de 58 anos e cinco jovens entre 18 e 15 anos viviam numa propriedade na província de Drenthe.

Eles foram localizados quando o filho mais velho pediu cinco cervejas no pub, bebeu todas e depois solicitou ajuda, segundo a emissora RTV Drenthe.

"Ele tinha um cabelo longo, barba suja, vestia roupas velhas e parecia confuso", relata o dono do pub, Chris Westerbeek. "Conversei com ele e ouvi que havia fugido e precisava de ajuda, então chamei a polícia. Ele disse que nunca havia ido à escola."

"As seis pessoas viviam num espaço pequeno da casa que poderia ficar trancado, mas não era um porão", relatou a polícia em comunicado nesta terça-feira (15).

O homem mais velho foi preso. Segundo os jovens encontrados, ele é pai dele, mas não está claro se todos estavam ali voluntariamente nem se ele é parente deles de fato.

A imprensa local afirma que o homem detido é austríaco e se chama Josef B.

"Eu nunca vi nada como isso", afirmou o prefeito Roger de Groot a jornalistas. Segundo ele, nem todos os jovens estavam registrados na administração local.

A rede pública de TV disse também que o grupo vivia em isolamento à espera do fim dos tempos.
 

"Ele afirmou ter irmãos e irmãs que viviam na fazenda, e que era o mais velho e queria acabar com aquele modo de vida."

Autoridades fizeram buscas na fazenda remota, acessível por uma ponte sobre um canal numa região afastada do centro de Ruinerwold, vilarejo com menos de 3 mil habitantes.

Os policiais descobriram uma escada escondida atrás de um armário da sala que levava a um cômodo secreto onde a família se abrigava.

A fazenda é parcialmente coberta por árvores, e tem uma cabra e uma grande horta no fundo. A área foi isolada.

Um vizinho relatou à mídia holandesa ter visto apenas um homem na fazenda, nenhuma criança e alguns animais, como um cachorro e gansos.

O carteiro local nunca levou uma correspondência.

 

 

Fonte: AN Notícias com Terra

Galeria de Imagens