Carregando...

Alerta!

logo Prefeito de Congonhinhas tem o registro cassado pelo TSE  - Notícias - AN Notícias Prefeito de Congonhinhas tem o registro cassado pelo TSE - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Outubro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Poeta - Dia do Arquivista - Dia Internacional do Tráfego Aéreo -
16/05/2018 11h52

Prefeito de Congonhinhas tem o registro cassado pelo TSE A decisão foi unânime nos termos do voto do relator, ministro Luis Roberto Barroso

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O prefeito do município de Congonhinhas, Luciano Merhy (PTB) teve o registro de sua candidatura indeferido pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, em julgamento realizado na noite da última terça-feira (15) em Brasília.

A decisão foi unânime nos termos do voto do relator, ministro Luis Roberto Barroso.

A publicação do acórdão deve sair em breve. Com a decisão do TSE e não havendo mais possibilidade de recurso, a Câmara de Vereadores aguarda o comunicado oficial, para que o município seja administrado pelo Presidente da Câmara, Vereador Valdinei Aparecido Oliveira(PTB), até a marcação de uma nova eleição para Prefeito de Congonhinhas.

Entenda o caso: 

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) havia deferido a candidatura do prefeito eleito de Congonhinhas, Luciano Merhy (PTB). Com a reversão do indeferimento da candidatura, o petebista assumiu a cadeira de prefeito da cidade a partir de 2017.

Merhy fez 3,2 mil votos na cidade, enquanto seu adversário, Dr. Zeco (PSDB), obteve 2,2 mil votos. O registro de candidatura do petebista havia sido indeferido porque as contas de sua gestão do ano de 2009 foram desaprovadas e por causa de uma investigação judicial eleitoral relativa à campanha de 2008, que acabou com a cassação de seu mandato por abuso de poder econômico.

Informações Jota Campus /Blog do Chaguinhas - Via Congonotícias

Fonte: AN Notícias com Via Congonotícias