Carregando...

Alerta!

logo Beto Preto prevê 1ª dose em todos os adultos até metade de setembro - Notícias - AN Notícias Beto Preto prevê 1ª dose em todos os adultos até metade de setembro - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Setembro de 2021

SAIBA MAIS

Dia de São Cipriano - Dia Internacional da Paz - Dia de São Cornélio - Dia da Preservação da Camada de Ozônio -
26/07/2021 10h39

Beto Preto prevê 1ª dose em todos os adultos até metade de setembroMudando as previsões anteriores o apucaranense diz nova data

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, estima que toda a população com mais de 18 anos deverá receber ao menos uma dose de imunizanten contra a covid-19 em meados de setembro.

No calendário estadual de imunização, o prazo é vacinar com a primeira dose, todos os adultos (18 anos ou mais) até o final de setembro. Segundo o secretário, até 15 de agosto, o governo paranaense prevê a aplicação da 1ª dose em 80% desta população.

“Devemos ter mais 700 mil, 600 mil doses este mês”, explicou Beto Preto durante entrevista nesta sexta-feira (23). Ele aponta que espera receber cerca de 3 milhões de doses em agosto, caso o Ministério da Saúde consiga cumprir a previsão.

“Para o mês de agosto são 68 milhões de dose para o Brasil. Nós vamos ter 5% desse quantitativo. Isso vai nos dar aqui no Paraná 3,1 milhão, 3,2 milhões de doses”, completou.

Fonte: AN Notícias com AEN