Carregando...

Alerta!

logo Dados do avanço da Covid-19 são avaliados para que governo decida sobre quarentena no PR - Notícias - AN Notícias Dados do avanço da Covid-19 são avaliados para que governo decida sobre quarentena no PR - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Outubro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Contato Publicitário - Dia de Santa Úrsula - Dia Nacional da Somália -
14/07/2020 12h07

Dados do avanço da Covid-19 são avaliados para que governo decida sobre quarentena no PRO decreto começou a valer no dia 1º de julho e tinha validade de 14 dias

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, em entrevista ao jornal Meio Dia Paraná, da RPC, afirmou que nesta tarde de terça-feira, 14 de julho, se reúne com a equipe de profissionais da área de saúde para avaliar os números da Covid-19 no Paraná. É desta reunião que sairá a determinação sobre a suspensão ou prorrogação do decreto do Estado do Paraná que determinou a quarentena mais restritiva a 141 municípios do Estado, onde os casos de Covid-19 haviam subido muito no mês de junho.

O decreto começou a valer no dia 1º de julho e tinha validade de 14 dias.

No final da semana passada o governo até esboçou que poderia definir a quarentena, mas preferiu deixar para hoje o anúncio do que deve ser feito, se a quarentena acaba ou se será prolongada.

Segundo o próprio governo, a situação seria definida pela área de saúde, e de como estaria a situação da pandemia passadas estas duas semanas. Empresários fazem pressão para que a quarentena não seja estendida por mais duas semanas. 

O úlitmo boletim da Secretaria de Estado da Saúde desta segunda-feira (13), apontou 1.040 novas confirmações de Covid-19 no Paraná e 44 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 43.095 casos e 1.072 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 849 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 693 pacientes estão em leitos SUS (259 em UTI e 434 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da rede particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.053 pacientes internados, 519 em leitos UTI e 534 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 44 pacientes, todos estavam internados. São 18 mulheres e 26 homens, com idades que variam de 42 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 22 de junho a 13 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (17), Campo Largo (2), Maringá (3), Paranaguá (5), Pinhais (4), São Jose dos Pinhais (4), além de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Araucária, Colombo, Francisco Beltrão, General Carneiro, Itambé, Mandaguari, Paiçandu, Paula Freitas e São Pedro do Ivaí.

Municípios – 379 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 192 municípios há óbitos pela doença.

Fonte: AN Notícias com Bem PR

Galeria de Imagens