Carregando...

Alerta!

logo Em véspera de eleição Beto Richa (PSDB) nomeia alguns delegados no PR - Notícias - AN Notícias Em véspera de eleição Beto Richa (PSDB) nomeia alguns delegados no PR - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Reservista - Dia de Santo Eusébio - Dia do Teatro Amador e ia Nacional de Bahrein -
08/03/2018 11h03

Em véspera de eleição Beto Richa (PSDB) nomeia alguns delegados no PRNúmero de delegados ainda é insuficiente, diz associação

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O governador Beto Richa (PSDB) anunciou em coletiva de imprensa a nomeação de 20 novos delegados para a Polícia Civil, 28 agentes para a Polícia Científica e a abertura de um concurso para a contratação de mais profissionais. Para a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol), o número ainda é insuficiente.

No último concurso para delegados, em 2013, 150 candidatos foram aprovados. “Esse concurso vence em abril. Foram nomeados esses 20 e não vão ter novas nomeações. É necessário que o governo se concientize que, apesar do esforço que estão dizendo que estão fazendo, está completamente longe do necessário. Não estou falando do ideal, o ideal está muito mais longe que isso. O ideal seria mil delegados”, afirma o vice-presidente da Adepol, Daniel Fagundes.

De acordo com Fagundes, existem 780 cargos de delegados criados no Estado e 360 estão disponíveis.

O secretário de Segurança Pública, Júlio Reis, diz que os 20 novos delegados vão poder atender às comarcas que ainda não possuem um delegado, mas reconhece a dificuldade em suprir a demanda necessária. “A expectativa das instituições é preencher o quadro todo, mas o que foi possível agora foi a contratação desses vinte”, diz Reis.

Coletes balísticos

A respeito do revezamento de coletes balísticos – implantado em alguns batalhões devido à falta de equipamentos em número suficiente para os policiais, o secretário garante que a compra de quase oito mil novos coletes está perto de ser finalizada.

“Essa compra de coletes foi feita no tempo hábil. Infelizmente, durante o processo de licitação, houve um questionamento da empresa que venceu a licitação e atrasou a licitação de 7,9 mil coletes que vai atender toda a Polícia Militar”, aponta.

Fonte: AN Notícias com PR UOL