Carregando...

Alerta!

logo Ex-deputado Nelson Meurer morre de covid-19 - Notícias - AN Notícias Ex-deputado Nelson Meurer morre de covid-19 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 22 de Outubro de 2020

SAIBA MAIS

Dia de Santa Maria Salomé - Dia Nacional do Vaticano - Dia Internacional do Radioamador e Dia do Pára-quedista -
12/07/2020 11h32

Ex-deputado Nelson Meurer morre de covid-19O ex-deputado federal paranaense Nelson Meurer (PP) morreu na manhã deste domingo (12) , aos 77 anos, em decorrência da covid-19

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O ex-deputado federal paranaense Nelson Meurer (PP) morreu na manhã deste domingo (12) , aos 77 anos, em decorrência da covid-19.

Meurer foi o primeiro parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Lava Jato e estava preso desde outubro do ano passado na Penitenciária de Francisco Beltrão, no Paraná.

Na semana passada, a defesa do ex-deputado entrou no STF com novo pedido de prisão domiciliar em razão da doença. Ele estava internado desde a terça-feira (7) em um hospital particular da cidade do Sudoeste paranaense.

Em 14 de junho de 2016, apoiou o deputado Eduardo Cunha votando contra a sua cassação no comitê de ética da Câmara dos Deputados. Na votação em plenário, que cassou o mandato de Cunha, em setembro de 2016, se absteve de votar. Durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista.

Em 2 de agosto de 2017, na votação sobre a admissibilidade da denúncia de corrupção passiva em desfavor do presidente Michel Temer, assinada pela PGR, votou pelo arquivamento. Com o fim do mandato de deputado federal em 2018, Meurer não se candidatou para a reeleição ou para outro cargo mas eleições de outubro de 2018.

Fonte: AN Notícias com ContraPonto