Carregando...

Alerta!

logo Oriovisto recebe nota de repúdio dos municípios em Cascavel - Notícias - AN Notícias Oriovisto recebe nota de repúdio dos municípios em Cascavel - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 11 de Dezembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia de Santa Dionísia - Aniversário de Belo Horizonte - Dia da Bíblia - Dia de Nossa Senhora de Guadalupe -
11/11/2019 11h07

Oriovisto recebe nota de repúdio dos municípios em CascavelOriovisto Guimarães tem projeto de lei onde serão extintos 1.254 municípios brasileiros

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em Cascavel, durante as comemorações dos 50 anos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), o presidente da entidade, Junior Weiller (MDB), prefeito de Jesuítas, foi duro e ofensivo com o senador Oriovisto Guimarães, que nem desembarcou do carro. Escafedeu-se. Weiller entregou a Oriovisto nota da entidade em que repudia a proposta do governo federal que prevê a extinção das cidades com menos cinco mil habitantes e com menos de 10% de receitas próprias.

Oriovisto Guimarães tem projeto de lei semelhante apresentado no Senado Federal. Pela proposta da equipe econômica, serão extintos 1.254 municípios brasileiros, dos quais 64 são do Paraná. Na região Oeste, seis cidades podem perder autonomia político-administrativa e virar distritos: Anahy, Diamante do Sul, Iguatu, Ramilândia, Santa Lúcia, São José das Palmeiras e Serranópolis do Iguaçu.

 

Na nota, a Amop o observa com preocupação a proposta apresentada pelo ministro Paulo Guedes (Economia) e afirma que “mais uma vez, é a pequena cidade que paga o preço de um sistema que ainda não se fez perceber de que não é punindo os mais fracos que as soluções virão, como se a toque de caixa”.

Fonte: AN Notícias com Fábio Campana

Galeria de Imagens