Carregando...

Alerta!

logo PEC da aposentadoria para ex-governadores vai a plenário a toque de caixa no PR - Notícias - AN Notícias PEC da aposentadoria para ex-governadores vai a plenário a toque de caixa no PR - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Maio de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Comissário de Menores - Aniversário de Palmas e Dia do Otimismo -
13/05/2019 01h27

PEC da aposentadoria para ex-governadores vai a plenário a toque de caixa no PRA proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e encaminhada para exame por uma comissão especial

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A PEC enviada pelo governador Ratinho Jr à Assembleia Legislativa, que extingue a aposentadoria para ex-governadores rodou, rodou e agora vai a plenário a toque de caixa. O presidente da Assembleia, Ademar Traiano, determinou que a comissão que trata da PEC apresente seu relatório até amanhã, terça-feira (14), e anunciou que colocará a matéria em discussão no dia seguinte, 15.

Por que tanta pressa, depois de tanta demora? Por que justo no dia da instalação do governo em Maringá, o que deve esvaziar o plenário? Há deputados, como Homero Marquese (foto) que acreditam que o novo encaminhamento serve para dificultar a aprovação da PEC. Sem contar que há uma emenda do deputado Marchese que estende a extinção da aposentadoria aos nove governadores que já recebem o benefício, além de três de suas viúvas. Nas condições propostas agora, essa emenda seria prejudicada.

A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e encaminhada para exame por uma comissão especial, presidida pelo deputado Jonas Guimarães. Esta comissão aguardou durante 40 dias o julgamento de ação de declaração de inconstitucionalidade pelo STF.

Fonte: AN Notícias com Blog do Fábio Campana

Galeria de Imagens