Carregando...

Alerta!

logo Ratinho JR vai assinar convênio com a Rússia por vacina contra o Covid-19 - Notícias - AN Notícias Ratinho JR vai assinar convênio com a Rússia por vacina contra o Covid-19 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Setembro de 2020

SAIBA MAIS

Nossa Senhora das Mercês - Dia do Coração - Início da Semana dos Bons Dentes -
11/08/2020 12h11

Ratinho JR vai assinar convênio com a Rússia por vacina contra o Covid-19Governo do Paraná revela que assinará parceria com a Rússia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Após a Rússia anunciar nesta terça-feira (11), que o país registrou a primeira vacina do mundo contra o novo coronavírus, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, o Governo do Paraná revelou que assinará nesta quarta-feira (12) um convênio com a estatal russa para produzir a vacina Sputnik V.

O governador Ratinho Júnior (PSD) afirmou que a parceria prevê que o Paraná poderá fazer testes, produzir e distribuir a vacina. Apesar do anúncio, não foi informado sobre data para início da ação já que o Estado precisará da liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) será responsável por todas as etapas, desde a pesquisa até a distribuição das doses da vacina russa. De acordo com a entidade, a distribuição não deve ocorrer antes do segundo semestre de 2021.

Fonte: AN Notícias com AEN-PR

Galeria de Imagens