Carregando...

Alerta!

logo Secretaria da Saúde diz que eventos estão liberados - Notícias - AN Notícias Secretaria da Saúde diz que eventos estão liberados - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 30 de Março de 2020

SAIBA MAIS

Dia Mundial da Juventude - Dia de São Zózimo -
14/03/2020 11h43

Secretaria da Saúde diz que eventos estão liberadosA Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) emitiu nota para informar que os eventos programados até segunda-feira (16) devem ser mantidos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A  Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) emitiu nota para informar que os eventos programados até segunda-feira (16) devem ser mantidos. A decisão, diz a nota, “foi baseada na instrução do Ministério da Saúde para que cada gestor de Unidade Federada deva adaptar as recomendações para a sua realidade local. A indicação é de manter o que está agendado até  segunda-feira (16), quando uma nova avaliação do cenário será realizada pelo Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública da Sesa”.

A nota acrescenta que “no Paraná, portanto, não se justifica neste momento a suspensão ou cancelamento de atividades em função da situação epidemiológica favorável no Estado: não há transmissão local ou comunitária”.

O entendimento do COE pela manutenção dos eventos programados, segundo a nota informativa, foi definido em reunião nessa sexta-feira (13) com 20 representantes da Sesa, entre eles o secretário da Saúde, Beto Preto,  e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde Pública do Ministério Público do Estado do Paraná (Caop). A Sesa atua de forma transparente esclarecendo a população sobre as medidas fundamentais para evitar a contaminação pelo coronavírus. Caso seja necessário, o Estado tomará ações mais restritivas em tempo oportuno para o controle social e de saúde pública a fim de mitigar os efeitos da Covid-19 no Paraná.
Números – Seis casos da doença Covid-19 foram confirmados até essa sexta-feira (13), todos importados, ou seja, as pessoas foram contaminadas com o vírus fora do Paraná e do país. Cinco delas na Europa e outra nos Emirados Árabes. A Sesa ainda investiga 72 casos e já descartou outros 34 pacientes.

Fonte: AN Notícias com Sesa-PR

Galeria de Imagens