Carregando...

Alerta!

logo Fenômeno raro é visto no céu do Brasil neste sábado - Notícias - AN Notícias Fenômeno raro é visto no céu do Brasil neste sábado - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia da Empregada Doméstica - Dia do Antinatal (satanistas) - Dia do Quilo - Dia do Imigrante -
20/07/2015 08h10

Fenômeno raro é visto no céu do Brasil neste sábadoNo Twitter, alguns internautas divulgaram fotos do fenômeno, registrando o quadrilátero formado no céu

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Um alinhamento raro de corpos celestes permitiu que os brasileiros observassem, na noite deste sábado (18), um quadrilátero no céu, formado pela Lua, Júpiter, Vênus e pela estrela Régulus. O fenômeno foi observado a olho nu. Os ambientes mais escuros são privilegiados para enxergar a estrela Régulus com mais nitidez.

De acordo com o astrônomo do Observatório Nacional do Rio de Janeiro, Cláudio Bastos, é interessante aproveitar a oportunidade. O fenômeno ocorre porque os planetas giram em órbitas regulares, ao redor do sol, mantendo certa distância um do outro. O fato de estarem em velocidades diferentes é que modifica a distância entre eles, quando observados a partir da Terra.

No Twitter, alguns internautas divulgaram fotos do fenômeno, registrando o quadrilátero formado no céu. Além da proximidade momentânea entre Júpiter e Vênus, a Lua, que gira ao redor da Terra, também ficou temporariamente enquadrada no mesmo ponto de vista da Terra. Por último, a estrela Régulus na constelação de Leão, que também está projetada neste mesmo enquadramento.
Fonte: Terra

Galeria de Imagens