Carregando...

Alerta!

logo Nasa pode anunciar nesta quinta-feira o planeta mais parecido com a Terra já descoberto - Notícias - AN Notícias Nasa pode anunciar nesta quinta-feira o planeta mais parecido com a Terra já descoberto - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia da Empregada Doméstica - Dia do Antinatal (satanistas) - Dia do Quilo - Dia do Imigrante -
23/07/2015 10h14

Nasa pode anunciar nesta quinta-feira o planeta mais parecido com a Terra já descobertoO anúncio da conferência foi feito pela agência espacial norte-americana no início da semana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Nasa realizará uma conferência nesta quinta-feira (23) à noite, com transmissão online, para possivelmente anunciar uma nova grande descoberta: um planeta que pode ser o mais parecido com a Terra já encontrado.

O anúncio da conferência foi feito pela agência espacial norte-americana no início da semana e deixou implícito o conteúdo que será apresentado.

Em nota em seu site, a Nasa escreveu: “o primeiro exoplaneta [que não pertence ao Sistema Solar] orbitando uma estrela como o nosso sol foi descoberto em 1995. Exoplanetas, especialmente os de tamanhos pequenos como o da Terra, circundam o mundo da ficção científica há 21 anos. Hoje, e milhares de descobertas depois, astrônomos estão à beira de encontrar algo que as pessoas vêm sonhando a milhares de anos -- uma outra Terra”.

Segundo a agência, a apresentação (marcada para às 18 horas -- horário de Brasília) terá como base constatações e dados do telescópio Kepler, que desde 2009, quando foi lançado, já descobriu mais de mil planetas e outros 3 mil corpos que podem ser planetas fora do Sistema Solar.

O objetivo da missão é descobrir mundos de tamanho semelhante ao da Terra e cuja distância de sua estrela principal, órbita e temperatura sejam adequadas para formar água e, assim, ter mais chances de abrigar vida.

Fonte: AN Notícias com Gazeta do Povo

Galeria de Imagens