Carregando...

Alerta!

logo Nave chinesa Shenzhou-10 conclui missão espacial com êxito - Notícias - AN Notícias Nave chinesa Shenzhou-10 conclui missão espacial com êxito - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Semana do Trânsito - Dia da Escola Bíblica - Dia do Ortopedista - Dia de São Januário - Dia do Comprador -
28/06/2013 06h55

Nave chinesa Shenzhou-10 conclui missão espacial com êxitoA nave chinesa Shenzhou-10 concluiu uma missão em que estava previsto o acoplamento manual a um módulo espacial

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A nave chinesa Shenzhou-10 concluiu uma missão em que estava previsto o acoplamento manual a um módulo espacial e o retorno de seus três astronautas está previsto para esta quarta-feira, noticiou a agência oficial Xinhua.

Os astronautas concluíram sua missão depois de terem se acoplado duas vezes ao módulo espacial Tiangong-1, onde realizaram experimentos médicos e deram uma palestra para crianças em idade escolar, acrescentou a fonte.

A nave espacial concluiu a difícil manobra de se desacoplar manualmente do módulo antes de retornar à sua órbita anterior, continuou a agência.

A bem sucedida manobra foi o primeiro teste do tipo realizado pela China e marca o avanço do país rumo à meta de construir uma estação tripulada permanente no espaço até 2020.

Só em 2003 o gigante asiático enviou seu primeiro 'taikonauta' ao espaço e suas habilidades ainda estão muito atrás de Rússia e Estados Unidos. Mas seu programa é muito ambicioso e inclui planos de levar um chinês à Lua.

Pequim vê seu programa espacial multibilionário como um símbolo de seus esforços para obter estatura global, por meio do desenvolvendo de expertise técnica, e do sucesso do Partido Comunista em transformar o destino de um país, antes castigado pela pobreza.
Fonte: AFP