Homem que matou menina a facadas em SP é encontrado morto na cadeiaAssassino estava preso desde ontem após confessar ter assassinado a menina Emanuelle Pestana, de 8 anos, com 13 facadas em Chavantes
Poucas horas depois de ser preso, o homem que confessou ter assassinado com 13 facadas menina Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, em Chavantes (SP), foi encontrado morto no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César, onde estava detido.
Aguinaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, havia confessado o crime. Emanuelle saiu de casa na tarde de sexta-feira (10) para brincar em um parquinho próximo da casa onde morava, no bairro Três Cantos, quando desapareceu. O corpo dela foi encontrado três dias depois em um canavial.
Foi o próprio assassino que apontou para a polícia onde estava o corpo. Ele contou à Polícia Civil que matou a garota por vingança contra a mãe dela, que conforme seu depoimento, não deixava a menina brincar com o enteado dele. A versão, no entanto, é contestada pelos policiais, que acreditam que o homem tenha outro motivo.
Aguinaldo já havia sido preso em 1988 por ter assassinado o próprio irmão. Na ocasião, ele cometeu o crime durante uma briga de família, e já era descrito por conhecidos como uma pessoa agressiva.