Carregando...

Alerta!

logo O coronel Anselmo José de Oliveira assumiu nesta terça-feira (8) o Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná anunciando o início da Operação Escudo no Paraná (veja matéria relacionada) - Notícias - AN Notícias O coronel Anselmo José de Oliveira assumiu nesta terça-feira (8) o Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná anunciando o início da Operação Escudo no Paraná (veja matéria relacionada) - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2014

Min. 18°C 26°C Max
Bom

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
08/04/2008 22h13

O coronel Anselmo José de Oliveira assumiu nesta terça-feira (8) o Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná anunciando o início da Operação Escudo no Paraná (veja matéria relacionada)Coronel Anselmo assume a PM e anuncia a Operação Escudo.

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O coronel Anselmo José de Oliveira assumiu nesta terça-feira (8) o Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná anunciando o início da Operação Escudo no Paraná (veja matéria relacionada). “Tenho certeza de que o coronel Anselmo une definitivamente a Polícia Militar, terá a colaboração de todos os seus pares e a Polícia continuará avançando nesse caminho que traçamos durante os últimos anos”, afirmou o governador Roberto Requião durante a solenidade. Requião disse que a escolha do coronel Anselmo para o cargo “não foi fácil por causa da qualidade dos oficiais coronéis da Polícia Militar em condições de exercer a função". “E, nessa linha de companheirismo e convivência, com uma igualdade absoluta de habilidades e aptidões, escolhi o coronel Anselmo de Oliveira, que marcha comigo há muito tempo e com o qual eu tenho uma coincidência de idéias e uma confiança pessoal absoluta, a mesma que depositava no coronel Nemésio”, explicou Requião. Para o vice-governador Orlando Pessuti, a posse do coronel Anselmo significa “a certeza de que vamos ter a cada dia a continuidade do trabalho já realizado pelo Estado para melhorar e aperfeiçoar a segurança pública não só na Capital, mas em todo o Paraná, que é o objetivo do governador Requião”. O secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, avaliou que a posse do coronel Anselmo vai trazer novas visões e interpretações para a Polícia Militar. “O exercício da atividade policial é desgastante e, sempre que há troca de comando, postos ou funções, temos a oxigenação, porque aqueles que assumem vêm com ânimo novo e aqueles que saem vão para outras missões. Isso é um rodízio muito comum e tenho certeza de que essa troca de comando vai trazer muitos benefícios”, afirmou. Requião disse que o coronel Anselmo, além de novas ações e projetos, vai dar continuidade a iniciativas que vinham sendo desenvolvidas pelo coronel Xavier, como a possibilidade de os oficiais administrativos ascenderem ao posto de coronel. “ O programa do Anselmo pretende também reinstalar a esperança da tropa, a perspectiva da evolução não só carreira como na remuneração. Com a participação do Anselmo, o Nemésio me ajudou a gerar esse sistema de estímulo aos nossos policiais,através de projeto de lei, que na próxima semana mandarei à Assembléia Legislativa”, disse Requião.
Fonte: AEN

Galeria de Imagens