Carregando...

Alerta!

logo Vigia premeditou ataque à creche para o aniversário de morte do pai - Notícias - AN Notícias Vigia premeditou ataque à creche para o aniversário de morte do pai - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Outubro de 2017

SAIBA MAIS

Dia da Aviação Brasileira - Dia da Répública - Dia de Chulalongkorn - Dia de São Severino - Dia Mundial da Informação -
05/10/2017 09h36

Vigia premeditou ataque à creche para o aniversário de morte do paiInformação foi divulgada pela Polícia Civil; cinco pessoas morreram

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Polícia Civil de Minas Gerais informou, na noite desta quinta-feira (5), queo vigia que ateou fogo no próprio corpo e em dezenas de pessoas, sendo a maioria crianças, em uma creche de Janaúba, no norte de Minas Gerais, premeditou o crime e teria planejado, simbolicamente, de executá-lo no aniversário de morte do pai dele. O ataque aconteceu nesta manhã e deixou, até o momento, quatro crianças e o suspeito mortos.

 

Segundo testemunhas, Damião Soares Santos, de 50 anos, teria abraçado as crianças com o corpo em chamas. River Ramos, sargento da Polícia Militar que está na cidade, afirma que o suspeito estava afastado da escola infantil por problemas psicológicos e teria ido à creche para conversar com a diretora. As investigações apontam que, além dos problemas mentais, o vigia e vendedor de sorvetes era obcecado por crianças.

Ataque em creche de Janaúba deixou local destruído

Buscas foram feitas na casa de Santos e foram encontrados galões de combustível no local. Segundo a polícia, ele também disse à família, na última terça-feira (3), que se mataria em breve, dando um presente a todos. Os corpos das vítimas, que estavam na creche municipal Gente Inocente no momento do ataque, foram identificados como Juan Pablo Cruz dos Santos, Luiz Davi Carlos Rodrigues, Ruan Miguel Soares Silva,  e Ana Clara Ferreira Silva, todas de quatro anos.

Ao menos dez pessoas estão internadas em estado grave no Hospital Santa Casa de Montes Claros, sendo elas nove crianças e um adulto. Seis crianças serão transferidas para Belo Horizonte e há outras vítimas internadas em hospitais de Janaúba. A professora Heley Abreu Batista, 43 anos, também está internada em estado grave.


Confira lista inicial das vítimas internadas:

Yasmim Stefani, 5 anos
Flávia Nayara, 4 anos
Marcos Vinícius, 3 anos
Thiago Felipe
Jasmin M.
Nicole Maria
Maisa Gabriela, 4 anos
Raissa da Silva, 5 anos
Ruan Manuel, 5 anos
Gabriel Carvalho
Renan Nicolas
Cecília
Arthur
Luana, 5 anos
Ícaro Gabriel
Geni, adulto
Marley, adulto
Heley Abreu Batista, 43 anos

Fonte: AN Notícias com R7

Galeria de Imagens