Carregando...

Alerta!

logo "Eventual convite de Bolsonaro será ‘objeto de discussão e reflexão’, diz Moro, em nota" - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Novembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia Mundial da Televisão - Dia das Saudações - Dia da Homeopatia - Dia do Diabético - Dia de N.Sra de Apresentação -
30/10/2018 11h00

"Eventual convite de Bolsonaro será ‘objeto de discussão e reflexão’, diz Moro, em nota"Presidente eleito cogita convidar o juiz da Lava Jato para o Ministério da Justiça ou futuramente para o Supremo Tribunal Federal

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O juiz da Lava Jato Sergio Moro divulgou nota oficial nesta terça-feira (30) em que diz se sentir ‘honrado’ com a lembrança de seu nome para compor o futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente eleito disse em entrevistas a emissoras de TV no dia anterior que pretende convidar Moro para o Ministério da Justiça ou ainda para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado disse que, caso isso ocorra, será “objeto de ponderada discussão e reflexão”.

Após o anúncio do resultado da eleição, Moro parabenizou Bolsonaro e desejou que ele faça “um bom governo” e resgate a confiança da sociedade brasileira nos políticos. Sua mulher, a advogada Rosângela Wolff Moro, também se manifestou favoravelmente à eleição do capitão reformado, nas redes sociais, e disse “não ter medo da mudança”.


A interlocutores próximos, Moro tem dito que se, de fato, for convidado para a pasta da Justiça, vai inicialmente conversar com Bolsonaro para identificar ‘convergências importantes’ e ‘divergências irrelevantes’.

O juiz da Lava Jato acredita que no Ministério da Justiça poderia adotar ‘boas iniciativas’. Depois, eventualmente, seguiria para o Supremo, quando surgisse uma vaga na Corte máxima.
Leia a nota:

“Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, sera objeto de ponderada discussão e reflexão.

Curitiba, 30 de outubro de 2018.

Sergio Fernando Moro, Juiz Federal
Fonte: AN Notícias com Gazeta do Povo

Galeria de Imagens