Carregando...

Alerta!

logo Ex-presidente do Uruguai visita Lula em Curitiba - Notícias - AN Notícias Ex-presidente do Uruguai visita Lula em Curitiba - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Soldado Desconhecido - Dia de São Rufo -
21/06/2018 02h28

Ex-presidente do Uruguai visita Lula em CuritibaJosé "Pepe" Mujica será acompanhado pela senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, está em Curitiba nesta quinta-feira (21) para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal (PF). Mujica será acompanhado pela senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Lula está preso em Curitiba desde o dia 7 de abril. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex do Guarujá (SP), investigado no âmbito da Operação Lava Jato.

As quintas-feiras são o dia usual de visitas do ex-presidente. Geralmente, ele recebe familiares e mais dois amigos, cujos nomes devem ser previamente informados à PF.

O ex-presidente do Uruguai chega ao local por volta de 15h e visita Lula às 16h. Após a visita, Mujica deve falar com o público na Vigília Lula Livre, movimento mantido nas proximidades da PF desde o dia da prisão.

Último encontro

Mujica participou da última caravana Lula pelo Brasil, em março. Os ex-presidentes se encontraram na fronteira entre as cidades de Rivera e Santana do Livramento. Ambos se conheceram em 2005, durante a possa de Tabaré Vásquez, que foi presidente do Uruguai até 2010.

Na época do primeiro encontro, Lula já era presidente do Brasil e Mujica era senador do seu país. Ele foi eleito presidente em 2010.

Em abril deste anos, alguns dias após a prisão de Lula, Mujica enviou um recado por meio de um vídeo, publicado nas redes sociais. “Os únicos derrotados são os que baixam os braços”, diz.

Fonte: AN Notícias com PR UOL

Galeria de Imagens