Carregando...

Alerta!

logo MP investiga uso irregular de viatura da GCM em frente à casa de Doria - Notícias - AN Notícias MP investiga uso irregular de viatura da GCM em frente à casa de Doria - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Combate ao Câncer - Dia da Infância - Dia de São Máximo e Dia do Técnico de Segurança no Trabalho -
25/03/2018 10h56

MP investiga uso irregular de viatura da GCM em frente à casa de DoriaEquipe e carro da Guarda Civil Metropolitana são mantidos desde janeiro na esquina na residência do prefeito, no Jardim Europa

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para investigar o uso irregular de uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM), mantida desde janeiro pela Prefeitura em frente à casa de João Doria (PSDB), no Jardim Europa, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo.

A ação foi movida pelo vereador Paulo Reis (PT). O parlamentar alega que o prefeito usa equipe e viatura da segurança municipal em benefício próprio.

"Daí a razão da presente Ação Popular, uma vez que evidenciada a utilização do aparato voltado à proteção do patrimônio público municipal e de seus usuários em benefício dos interesses particulares do Senhor Prefeito Municipal", diz o texto.

O documento também afirma que, segundo levantamento da própria GCM, foram gastos mensalmente R$ 58.039,20 "exclusivamente para manter diante da residência do Senhor Prefeito Municipal, 1 (uma) Base Comunitária de Segurança, 1 (uma) viatura e ao menos 2 (dois) guardas municipais".

Em nota a Prefeitura diz que a presença da viatura "é necessária para garantir a segurança do prefeito e seus familiares."

A gestão municipal ainda alega que a residência "é lindeira à rua, o que a deixa vulnerável a atos de vandalismo, o que já ocorreu. Além disso, cabe lembrar que Lei 13.022/2014 determina que uma das competências da Guarda é justamente proteger autoridades e agentes públicos (artigo 5o, inciso XVII)."

Fonte: AN Notícias com G1