Carregando...

Alerta!

logo Osmar também é favorito para o Senado. Beto, apenas o quarto - Notícias - AN Notícias Osmar também é favorito para o Senado. Beto, apenas o quarto - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 01 de Março de 2021

SAIBA MAIS

Fundação da Casa de Rui Barbosa - Aniver. da Cidade do Rio de Janeiro e de Victor Hugo Magalhães diretor do AN -
09/11/2016 11h59

Osmar também é favorito para o Senado. Beto, apenas o quartoA Paraná Pesquisas também apurou as intenções de voto do eleitor paranaense para o Senado, em 2018

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Paraná Pesquisas também apurou as intenções de voto do eleitor paranaense para o Senado, em 2018, quando dois nomes serão escolhidos para substituir Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT). O ex-senador Osmar Dias, que lidera o cenário em que é apresentado como candidato a governador, também aparece como favorito do eleitorado caso opte por disputar uma vaga no Senado (o que é plausível de ocorrer, caso seu irmão, Alvaro Dias, dispute o governo).

Osmar foi citado por 28,1% dos eleitores ouvidos pelo instituto, que puderam indicar dois nomes, como será na votação de 2018. Outros nomes que também constam na lista de pré-candidatos ao governo aparecem na sequência: Ratinho Júnior (25,8%) e Roberto Requião (23,1%).

O governador Beto Richa (PSDB), nome praticamente certo na disputa por uma das vagas no Senado, aparece apenas na quarta posição, sendo citado por 17% dos entrevistados. Os candidatos derrotados na eleição para a prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (PSD) e Gustavo Fruet (PDT), aparecem na sequência, respectivamente com 12,2% e 11,3% das intenções de voto.

A pesquisa mostra ainda que a senadora Gleisi Hoffmann (PT) terá dificuldade se quiser disputar a reeleição. Ela foi citada apenas por 8,9% dos entrevistados, aparecendo na oitava posição, atrás do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), com 9,5% e a frente, apenas, de seu correligionário, deputado estadual Tadeu Veneri (5,8%).

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1.418 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, nível de escolaridade e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 68 municípios do Estado do Paraná entre os dias 01 e 03 de novembro de 2016, Tal amostra representativa do Estado do Paraná atinge um grau de confiança de 95,5% para uma margem estimada de erro de 2,5% para os resultados gerais.

Fonte: AN Notícias com Portal Paraná UOL

Galeria de Imagens