PPS acusa gente de Ratinho Jr de assediar seus prefeitosDouglas Fabrício, que está no quarto mandato na Assembleia, disse que torce pelo governador Ratinho Júnior
O líder do PPS na Assembleia, Douglas Fabrício, abriu a caixa de ferramentas para denunciar que membros do governo Ratinho Jr estão assediando prefeitos de sua base. Segundo ele, prefeitos o procuraram para relatar abordagens de emissários do governo prometendo facilidades para acesso a obras e recursos. Em troca, os prefeitos devem sair do PPS e entrar em uma legenda de interesse do governo do estado, afirma o parlamentar.
“Membros do governo estão assediando prefeitos do meu partido pensando na eleição lá na frente. Eu recrimino essa postura. O governo ganhou a eleição tem que governar e não ficar assediando prefeitos usando obras e recursos como moeda de troca”, disse.
“Se não querem o PPS aliado, é fácil de falar. Não concordo com essa postura nem com o meu partido e nem com qualquer outro”, acrescentou.
Douglas Fabrício, que está no quarto mandato na Assembleia, disse que torce pelo governador Ratinho Júnior e pelo governo, porém fez um alerta em tom de previsão. “Essa postura já aconteceu em governos anteriores. E governo que fez esse tipo de postura não acaba bem, acaba mal”.
O parlamentar com base na região Noroeste recebeu apoio dos colegas. O delegado Fernando (PSL) disse que também foi avisado por prefeitos desse tipo de assédio.
Já o delegado Jacovós (PR) classificou a postura de “sacanagem”. “Se isso está ocorrendo é uma verdadeira sacanagem. São membros do governo que não têm espírito democrático e querem levar as coisas na picaretagem”.
O único parlamentar da legenda do governador a se pronunciar foi o deputado Cobra Repórter. “Repudiamos esse tipo de atitude, é um fato isolado mas providências têm que ser tomadas”.