Carregando...

Alerta!

logo Apucarana divulga atrativos em rota religiosa - Notícias - AN Notícias Apucarana divulga atrativos em rota religiosa - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Café - Dia da Solidariedade dos Povos Palestinos - Dia Nacional da Albânia -
14/08/2013 10h41

Apucarana divulga atrativos em rota religiosaSegundo o coordenador do Idepplan, Mário Felipe, meta também foi conhecer de perto a dinâmica de organização

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Prefeitura de Apucarana fez parte de uma comitiva local que participou no último dia 4, em Campo Mourão, da 29ª Rota da Fé – Caminho, Verdade e Vida. O evento reuniu 620 peregrinos que realizaram uma romaria de 70 quilômetros da Catedral São José até a cidade de Fênix. 

Segundo o coordenador do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Mário Felipe, que representou o município, além de conhecer de perto a dinâmica de organização da rota, o objetivo da participação foi a de divulgar Apucarana e seus atrativos junto aos participantes. “Conversamos com os grupos e distribuímos folders de divulgação da cidade para que todos tenham conhecimento do que temos a oferecer no quesito turismo, em especial na modalidade religioso”, informa Mário.

Uma das novidades da rota de Campo Mourão foi a exposição de fragmento de madeira da “Cruz de Jesus Cristo”, que há 5 anos está sob os cuidados do padre José Antônio Bertolin, da Igreja São José, em Apucarana. O material foi acompanhando os peregrinos durante todo o trajeto, de Campo Mourão a Fênix, passando também por Quinta do Sol.

A mesma relíquia religiosa, lembra o prefeito Beto Preto (PT), também esteve exposta em Apucarana durante o 10º Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável, realizado no mês de junho.

Beto destaca que Apucarana, por ser cidade polo do Vale do Ivaí, também encabeça um projeto que ganhou força a partir do evento internacional, que visa criar uma rota da fé na região. O roteiro já está em estudo e pretende, com apoio das prefeituras, interligar as igrejas históricas, monumentos, templos e grutas religiosas.

Dados do Ministério do Turismo mostram que cerca de 15 milhões de pessoas têm interesse pelo turismo religioso em todo o país. Das 190 milhões de viagens domésticas feitas pelos brasileiros, 2% são por motivos religiosos.
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Apucarana

Galeria de Imagens