Carregando...

Alerta!

logo Bispo critica emissora de TV em homilia em Apucarana - Notícias - AN Notícias Bispo critica emissora de TV em homilia em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Semana do Trânsito - Dia da Escola Bíblica - Dia do Ortopedista - Dia de São Januário - Dia do Comprador -
14/10/2017 10h54

Bispo critica emissora de TV em homilia em ApucaranaDom Celso criticou a Rede Globo e suas novelas; veja o vídeo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Durante a missa de celebração dos 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nesta semana, o bispo da diocese de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, criticou fortemente o conteúdo das telenovelas e disse que tentam implantar um "espírito diabólico" dentro das famílias.

Durante a crítica, citou especificamente a Rede Globo e disse que a emissora "é um demônio dentro das casas". As declarações foram feitas aos milhares de fiéis católicos que acompanhavam a celebração em um ginásio de esportes.


O bispo citou a forma como alguns temas polêmicos são tratados nas telenovelas da emissora, como a questão da transexualidade e recomendou que os fiéis se unissem aos protestantes e deixassem de assistir à Rede Globo.

"Vamos nos unir contra esse espírito diabólico que, em princípio, a Rede Globo está espalhando contra a família e contra a religião. Cuidado com as novelas. Nós, católicos, não devemos mais assistir a nenhuma novela da Globo. Nós, católicos, aliás, não deveríamos mais assistir à Rede Globo. Porque a Rede Globo é um demônio dentro das nossas casas", disse. Assista a um trecho da homilia de dom Celso, no vídeo abaixo.

Nas publicações e nos vídeos replicados nas redes sociais, a maioria dos fiéis se manifesta favorável às declarações do bispo. Alguns citam que já não assistem novelas, outros apenas apoiam a atitude: "Já são sete anos sem TV em casa, minha filha só assiste gravações que eu e minha esposa temos certeza que não a desviará da nossa fé", diz um internauta, em comentário nas redes sociais. "Até que enfim a igreja está se posicionando! Nesses acontecimentos últimos só se viu posições dos evangélicos e defendendo a igreja. Sou católico, mas é preciso uma postura mais arrojada da igreja e sem ficar em cima do muro, já que a palavra de Deus nos ensina sermos quente ou frio. Os mornos serão vomitados", diz outro.

Quem quiser assistir ao vídeo completo da missa, pode ver a transmissão feita pela Catedral de Apucarana,
Fonte: AN Notícias com Diário

Galeria de Imagens