Carregando...

Alerta!

logo Cerca de 8.000 fiéis participaram da celebração de Nossa Senhora Aparecida em Apucarana - Notícias - AN Notícias Cerca de 8.000 fiéis participaram da celebração de Nossa Senhora Aparecida em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Semana do Trânsito - Dia da Escola Bíblica - Dia do Ortopedista - Dia de São Januário - Dia do Comprador -
13/10/2015 02h15

Cerca de 8.000 fiéis participaram da celebração de Nossa Senhora Aparecida em ApucaranaDom Celso celebra missa da padroeira no “Lagoão”

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Depois de alguns anos, a missa especial em louvor à padroeira do Brasil, Nossa senhora Aparecida, voltou a ser realizada no Ginásio de Esportes Antônio Basso, popularmente conhecido como “Lagoão”. Pela primeira vez, desde que foi interditada por medida de segurança pelo Corpo de Bombeiro, em março de 2013, o Lagoão recebeu lotação total. O prédio já dispõe de saída de emergência e corrimões de segurança em escadarias e arquibancadas.

Na celebração comandada pelo Bispo Diocesano Dom Celso Antônio Marchiori, a praça esportiva teve todos os seus lugares tomados e muitas pessoas ainda ficaram de pé nas laterais. O próprio Dom Celso ficou surpreso com tanta gente, devido ao tempo chuvoso. Ele estimou o público em cerca de 8 mil pessoas.

A missa, com duas horas de duração foi marcada por momentos de muita emoção, principalmente com os cânticos em louvor à Nossa Senhora Aparecida. Os fiéis participaram ativamente cantando, orando e acenando lenços azuis e brancos.  

Ainda na celebração, o Bispo Dom Celso procedeu a bênção das crianças, pela comemoração do seu dia. E, ao final, caminhou na quadra esportiva, entre mães, pais e seus filhos, carregando a imagem da Santa.  

A missa foi concelebrada pelo monsenhor Roberto Carrara, pároco da Catedral Nossa Senhora de Lourdes e também teve a presença de padres de todas as paróquias da cidade, além de ministros de eucarística e diáconos.

Após a bênção final, Monsenhor Carrera prestou agradecimentos a todos colaboradores, incluindo a Polícia Militar, Guarda Municipal, e a prefeitura, na pessoa do prefeito Beto Preto. “Agradecemos pela reforma desta bela praça esportiva, que também é utilizada para eventos religiosos, e lembramos que ainda falta concluir a substituição de 30% da cobertura do setor esquerdo do ginásio, que já está sendo providenciada”, disse Carrara.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens