Carregando...

Alerta!

logo PF prende líderes de seita religiosa que escravizava fiéis - Notícias - AN Notícias PF prende líderes de seita religiosa que escravizava fiéis - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Reservista - Dia de Santo Eusébio - Dia do Teatro Amador e ia Nacional de Bahrein -
17/08/2015 07h50

PF prende líderes de seita religiosa que escravizava fiéisA PF afirmou que os suspeitos abordavam pessoas com fragilidade emocional

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Seis líderes de uma seita religiosa foram presos hoje (17) durante operação da Polícia Federal (PF) em Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Eles são suspeitos de manter fiéis em situação análoga à escravidão e de se apropriar do patrimônio das vítimas.

Segundo a Polícia Federal, os fiéis frequentavam uma igreja com sede em São Paulo e eram convencidos a participar da seita religiosa no interior de Minas Gerais. A PF afirmou que os suspeitos abordavam pessoas com fragilidade emocional e pediam a transferência de todos os bens para a instituição.

Sob o argumento da convivência em uma comunidade onde “tudo seria de todos”, os fiéis eram obrigados a trabalhar sem qualquer pagamento. Os investigadores estimam que o patrimônio recebido nas doações ultrapassa R$ 100 milhões.

Ao todo, foram cumpridos 129 mandados judiciais. Além das prisões, seis mandatos de busca e apreensão, 47 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada à polícia para prestar depoimento)  e 70 de sequestro de bens, envolvendo imóveis, veículos e dinheiro. Os suspeitos estão presos temporariamente por cinco dias, podendo ter as prisões prorrogadas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de redução de pessoas à condição análoga de escravo, tráfico de pessoas, estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Fonte: AN Notícias com Banda B