Carregando...

Alerta!

logo Polêmica em Apucarana: vídeo de Bispo chamando católicos pra greve repercutiu de forma negativa - Notícias - AN Notícias Polêmica em Apucarana: vídeo de Bispo chamando católicos pra greve repercutiu de forma negativa - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Imigrante Japonês - Dia Internacional do Piquenique - Dia do Químico -
26/04/2017 10h18

Polêmica em Apucarana: vídeo de Bispo chamando católicos pra greve repercutiu de forma negativaBispo de Apucarana convoca fiéis para greve desta sexta-feira (28)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Bispo Dom Celso Antônio Marchiori da diocese de Apucarana, divulgou um vídeo em sua página pessoal do Facebook, dizendo que é a favor das manifestações contra as reformas do atual governo e reforçou que a Igreja apoia as manifestações previstas para essa sexta-feira, dia 28 de abril.

O bispo destacou a nota oficial divulgada pela CNBB no dia 23 de março, pedindo auditoria no caixa da Previdência e amplo debate com a sociedade. “Nenhuma solução para equilibrar um possível déficit pode prescindir de valores éticos-sociais e solidários. Na justificativa da PEC 287/2016 não existe nenhuma referência a esses valores, reduzindo a Previdência a uma questão econômica”, diz a nota. A citação termina com a referência explícita do papa ao tema previdência:

“Não falte o direito à aposentadoria, e sublinho: o direito  a aposentadoria é um direito! — porque disto é que se trata”. “Estamos unidos com a CNBB nessa causa justa contra reformas que tendem a penalizar a população e, principalmente, os mais pobres”, diz o bispo. No Facebook muitos não gostaram da atitude do religioso que foi criticado.
Fonte: AN Notícias

Galeria de Imagens