Carregando...

Alerta!

logo Procissão encerra homenagens à Nossa Senhora em Aparecida, SP - Notícias - AN Notícias Procissão encerra homenagens à Nossa Senhora em Aparecida, SP - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Café - Dia da Solidariedade dos Povos Palestinos - Dia Nacional da Albânia -
12/10/2013 10h14

Procissão encerra homenagens à Nossa Senhora em Aparecida, SPMultidão saiu da Tribuna Bento XVI e percorreu principais ruas de Aparecida

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A procissão solene em louvor a Nossa Senhora Aparecida encerrou a programação de homenagens à Padroeira neste sábado (12) no interior de São Paulo. Uma multidão se reuniu para venerar a imagem da santa em um trajeto que partiu do Santuário Nacional e percorreu as principais ruas da cidade. Na programação da festa ainda estão programados um show com os padres Juarez de Castro e Alessandro Campos e uma missa às 21h.

O andor que levava a imagem foi decorado com aproximadamente 2 mil rosas brancas e a procissão levou cerca de duas horas para concluir o trajeto. A saída dos devotos, em frente a Tribuna Bento XVI atrasou em 20 minutos. A procissão terminou no Pátio das Palmeiras por volta das 19h15, local marcado para a apresentação musical dos sacerdotes.

Além da apresentação, uma queima de fogos encerrou a procissão dos romeiros no Pátio das Palmeiras. O Santuário Nacional recebeu neste  dia da Padroeira mais de 158 mil fiéis, segundo a administração da Basílica – o número parcial mostra que a expectativa de público para a data, de 150 mil pessoas, foi superada.

Para as amigas Zélia Ferreira de Araújo, de 65 anos e Alda Martins, de 59 anos, que participaram da procissão, a caminhada em homenagem à santa encerrou um dia que superou a expectativa. "Já participo faz cinco anos e é sempre a mesma emoção. Por isso convidei minha amiga, que veio pela primeira vez”, disse Zélia, que veio de Maceió (AL).

Quem também participou foi o açougueiro Ricardo Santo Ambrosi, de 25 anos. “Participar de toda a programação da padroeira vai trazer com certeza tudo de bom para mim e para minha família”, afirmou o mineiro, de Bom Jardim de Minas.

Fonte: G1

Galeria de Imagens