Carregando...

Alerta!

logo Balanço do Ministério da Saúde eleva para 34 os casos suspeitos de coronavírus no Paraná - Notícias - AN Notícias Balanço do Ministério da Saúde eleva para 34 os casos suspeitos de coronavírus no Paraná - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 08 de Março de 2021

SAIBA MAIS

Dia da Internacional da Mulher - Dia de São João de Deus -
09/03/2020 10h25

Balanço do Ministério da Saúde eleva para 34 os casos suspeitos de coronavírus no ParanáO último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná, publicado na sexta-feira (6), trazia 25 casos suspeitos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Balanço do novo coronavírus divulgado na tarde desta segunda-feira (9) pelo Ministério da Saúde eleva para 34 os casos suspeitos de infecção no Paraná. Até o domingo eram 22 casos e 20 descartados. O novo boletim mantém a quantidade de casos descartados.

O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná, publicado na sexta-feira (6), trazia 25 casos suspeitos. 

No país o boletim do ministério mostra o número de casos confirmados estável em 25. Já o número de casos em investigação subiu de 663 no domingo (8) para 930 nesta segunda. Os casos descartados somam 685.

Na sexta, a Secretaria divulgou Nota Informativa reforçando orientações diante de casos suspeitos. A nota publicada pela Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde destaca que “em de caso de suspeita de infecção pelo coronavírus, a pessoa deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Pronto Atendimento na rede municipal ou ainda um Pronto Socorro na rede particular;só após a avaliação e classificação do risco, a pessoa é encaminhada para um hospital de referência, caso seja constatada a necessidade”.

A publicação ressalta que 81% dos casos da doença pelo coronavírus são leves e que “é recomendado isolamento no domicílio enquanto o paciente apresentar os sintomas, e após prescrição médica, com alerta para os sinais de gravidade, orientação ao paciente e familiares sobre medidas de prevenção da transmissão de doenças respiratórias, notificação e coleta da amostra para diagnóstico laboratorial”.

Fonte: AN Notícias com Bem PR

Galeria de Imagens