Carregando...

Alerta!

logo MPF dá 72h para Ministério explicar mudança na divulgação de mortes - Notícias - AN Notícias MPF dá 72h para Ministério explicar mudança na divulgação de mortes - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Outubro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Contato Publicitário - Dia de Santa Úrsula - Dia Nacional da Somália -
07/06/2020 12h39

MPF dá 72h para Ministério explicar mudança na divulgação de mortesO procedimento foi aberto pela Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos do MPF

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O MPF (Ministério Público Federal) abriu um procedimento extrajudicial para apurar os motivos que levaram o Ministério da Saúde a excluir o número acumulado de mortes por covid-19 do Painel de Informações. O ministro interino da Saúde, general do Exército Eduardo Pazuello, tem o prazo de 72h para enviar informações detalhadas sobre o tema.

O procedimento foi aberto pela Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos do MPF no sábado (6). Foram solicitadas informações e documentos, incluindo a cópia do ato administrativo que determinou a retirada do número acumulado de mortes do painel.

Também deve ser esclarecido pelo ministro da Saúde se houve outras modificações e supressões de dados públicos reativos à pandemia. Em caso positivo, os fundamentos técnicos que embasaram essa decisão devem ser especificados.

Fonte: AN Notícias com Blog Fábio Campana

Galeria de Imagens