Carregando...

Alerta!

logo Ponta Grossa tem caso suspeito de coronavírus em menino de sete anos - Notícias - AN Notícias Ponta Grossa tem caso suspeito de coronavírus em menino de sete anos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Fevereiro de 2020

SAIBA MAIS

Carnaval - Dia de São Zacarias -
10/02/2020 11h34

Ponta Grossa tem caso suspeito de coronavírus em menino de sete anosA criança esteve no mês de janeiro na cidade de Taishan, no sul da China

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Um menino de sete anos de idade de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, é o terceiro caso suspeito de coronavírus no Paraná. A ocorrência foi confirmada pelo Ministério da Saúde e pela Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná) nesta segunda-feira (10).

A criança esteve no mês de janeiro na cidade de Taishan, no sul da China. O menino retornou no dia 30 de janeiro ao Brasil, apresentando um quadro leve de problemas respiratórios. Como os exames do garoto ainda não retornaram da análise, o paciente está sendo acompanhado em seu domicílio.

Quadro Negro: TCE determina devolução de R$ 600 mil pagos por obra suspeita de escola

Anteriormente outros dois casos suspeitos de coronavírus -ambos em Curitiba, já haviam sido descartados. Atualmente são outros seis pacientes em observação para a doença no Brasil, sendo três em São Paulo e uma ocorrência em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A Sesa faz o alerta que caso sintomas como febre, tosse e dificuldades para respirar aparecem em pessoas com histórico de viagem nos últimos 14 dias para China ou com contato com algum indivíduo que tenha tido suspeita para o coronavírus, que procure uma unidade de saúde.

CORONAVÍRUS PELO MUNDO

Ao todo são 40.726 pessoas infectadas no mundo, com casos registrados na América do Norte, Oceania e Europa. Desses números, 910 indivíduos morreram em decorrência do coronavírus, enquanto 3578 pessoas se curaram da doença.

Entre os países fora da Ásia, a Alemanha lidera a aparição de infecções com 14 casos, seguido dos Estados Unidos com 12 e pelo Reino Unidos com oito. Confira abaixo mapa com todas as ocorrências da doença no mundo.

Fonte: AN Notícias com PR UOL

Galeria de Imagens