Carregando...

Alerta!

logo Queda nas temperaturas exige agilidade na vacinação contra a gripe no PR - Notícias - AN Notícias Queda nas temperaturas exige agilidade na vacinação contra a gripe no PR - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia Internacional da Ufologia -Dia das Empresas Gráficas - Dia do Caboclo - Dia do Disco Voador - Dia de São João -
26/04/2017 11h37

Queda nas temperaturas exige agilidade na vacinação contra a gripe no PRSegundo a Sesa, na primeira semana de campanha, 20% da população-alvo (2,8 milhões) foi imunizada

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) pediu agilidade da população na vacinação contra gripe.  O motivo é a queda brusca de temperatura prevista para várias regiões do Estado a partir de amanhã.

Em Curitiba, as mínimas previstas de quinta a domingo estão abaixo dos 10ºC. A vacina da gripe demora cerca de 10 a 15 dias para começar a fazer efeito.

“Não podemos esperar a chegada do frio e o aumento no número de casos para buscar a vacina”, diz o coordenador estadual de Imunização, João Luís Crivellaro.

De acordo com o coordenador, a proteção máxima é atingida depois de 45 dias, aproximadamente. “Também é importante lembrar que o efeito da vacina dura um ano. Portanto, quem tomou a vacina no ano passado, deve se imunizar novamente em 2017”, afirma.

Vacinação contra gripe

Segundo a Sesa, na primeira semana de campanha, 20% da população-alvo (2,8 milhões) foi imunizada.

Nos últimos dias, o número cresceu e quase 700 mil paranaenses já foram imunizados, sendo mais de 120 mil na capital.

As melhores coberturas vacinais do Estado estão entre os idosos (maiores de 60 anos) e puérperas (pós-parto de até 45 dias), que vacinaram 25% e 28%, respectivamente.

Em contrapartida, apenas 10% das crianças de seis meses a cinco anos incompletos tomaram a vacina.

Segundo o último boletim divulgado, com dados contabilizados até o último dia 17, 26 casos de gripe  foram confirmados no Estado neste ano, três em Curitiba e dois na Região Metropolitana.

Previsão do tempo

As temperaturas devem cair a partir de quinta-feira (27), em todo o Paraná, de acordo com a previsão do Simepar. Nesta quarta-feira (26) as fortes chuvas deixam o estado e a frente fria chega.

A quinta deve começar com temperaturas menores do que 10ºC em várias regiões do estado. Curitiba terá mínima de 8ºC, Ponta Grossa 7ºC e União da Vitória 5ºC.

As temperaturas baixam ainda mais na sexta-feira e durante o final de semana, com possibilidade de geadas.

Fonte: AN Notícias com AEN-PR

Galeria de Imagens