Carregando...

Alerta!

logo Secretaria confirma primeira morte por sarampo em SP este ano - Notícias - AN Notícias Secretaria confirma primeira morte por sarampo em SP este ano - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 01 de Março de 2021

SAIBA MAIS

Fundação da Casa de Rui Barbosa - Aniver. da Cidade do Rio de Janeiro e de Victor Hugo Magalhães diretor do AN -
28/08/2019 05h35

Secretaria confirma primeira morte por sarampo em SP este anoVítima é um homem de 42 anos que não havia se vacinado, diz pasta; trata-se da primeira morte pela doença confirmada no país até o momento

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou a primeira morte em decorrência do sarampo nesta quarta-feira (28). A vítima é um homem de 42 anos que nunca havia se vacinado, segundo a pasta. 

Trata-se da primeira morte confirmada por sarampo este ano no país até o momento. O Ministério da Saúde anunciou que vai divulgar um balanço atualizado da doença às 15h.

Leia também: Sarampo ultrapassa 1.600 casos e bebês são as maiores vítimas

Segundo o último boletim do Ministério, de 20 de agosto, o Brasil registrava 1.680 casos de sarampo em 88 municípios. Desse total, 98,9% das ocorrências foram registradas no Estado de São Paulo.

São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná passam por surto da doença. A cidade de São Paulo é a capital brasileira com o maior número de casos, com 1.797. Segundo a secretaria, o vírus que circula na cidade foi importado de Malta, Israel e Noruega.

Saiba mais: Após sarampo, rubéola pode ser a próxima doença a voltar ao país

Uma campanha de vacinação contra o sarampo está em andamento na capital paulista até este sábado (31). O público-alvo são jovens entre 15 e 29 anos e bebês entre 6 meses e 1 ano. Segundo o Ministério da Saúde, os bebês dessa faixa etária são as maiores vítimas da doença.

Fonte: AN Notícias com R7

Galeria de Imagens