Carregando...

Alerta!

logo Sobe número de mortes por gripe no Paraná; nove óbitos foram confirmados nesta semana - Notícias - AN Notícias Sobe número de mortes por gripe no Paraná; nove óbitos foram confirmados nesta semana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Junho de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Vigilante - Dia do Cinema Brasileiro -
15/05/2019 11h12

Sobe número de mortes por gripe no Paraná; nove óbitos foram confirmados nesta semanaAinda foram confirmados mais 33 casos de Influenza. Desde o início do ano, são 74 registros na Sesa

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Subiu para 22 o número de mortes causadas pela gripe no Paraná. O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta quarta-feira (15), confirmou mais nove óbitos pela doença nesta semana. Do total de mortes, 19 foram pela gripe H1N1.

Ainda foram confirmados mais 33 casos de Influenza. Desde o início do ano, são 74 registros na Sesa.

A região de Curitiba é a que mais concentra o maior número de casos confirmados, são 21 pessoas. Em seguida vem Cascavel, no oeste do Paraná com dez registros de influenza.

Prevenção com a vacina

De acordo com a Secretaria de Saúde, uma das formas mais eficazes de prevenção é com a vacina, que protege contra o vírus e reduzir complicações da doença, que pode levar à morte.

 

A campanha de vacinação segue vai até 31 de maio.

Até o momento o balanço sobre a cobertura vacinal contra a gripe mostra que o Estado imunizou 61% do público-alvo estabelecido pela Organização Mundial da Saúde. Devem se vacinar crianças de 6 meses até 6 anos, gestantes, puérperas (mães com bebês de até 45 dias), idosos com mais de 60 anos, gestantes, profissionais de saúde, professores e pessoas com doenças crônicas.

Além da vacina, a orientação é para cuidados básicos como higienizar as mãos, evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas e manter hábitos de alimentação saudável.

Fonte: AN Notícias com PR UOL

Galeria de Imagens