Carregando...

Alerta!

logo Centenas protestam no Paraná contra a cultura do estupro  - Notícias - AN Notícias Centenas protestam no Paraná contra a cultura do estupro - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Atleta Profissional e Dia de São Nemésio -
29/05/2016 09h21

Centenas protestam no Paraná contra a cultura do estupro Por fim, as manifestantes ressaltam que a cultura do estupro "é resultado de uma estrutura da nossa sociedade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Centenas de pessoas protestaram na manhã de ontem em Londrina, no norte do Paraná, contra a cultura do estupro. O ato, que teve início ao meio-dia no Calçadão do centro da cidade, acontece após ganhar repercussão o caso da adolescente de 16 anos estuprada por 33 homens no Rio de Janeiro.

O "Ato Pelo Fim da Cultura do Estupro" caminhou de uma agência do Banco do Brasil até a Concha Acústica, onde foi havia um palco para as mulheres se expressarem.

Na convocação para o protesto, as organizadoras do evento dizem que o ato surgiu "como uma necessidade de dar visibilidade às agressões físicas, psicológicas e sexuais que as mulheres ainda sofrem. A misoginia é o ódio às mulheres, ela é institucionalizada e naturalizada por toda a sociedade. O Brasil ocupa o 5º lugar no Mapa da Violência, onde é o classificado como o 5º país que mais mata mulheres no mundo. A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no nosso país."

Por fim, as manifestantes ressaltam que a cultura do estupro "é resultado de uma estrutura da nossa sociedade: o patriarcado" e afirmar que o protesto é "em apoio às mulheres, que são vítimas do patriarcado todos os dias".

Foto Grupo Repórter da Hora

Fonte: AN Notícias com Bem PR

Galeria de Imagens