Carregando...

Alerta!

logo Brasileiro criou plataforma para políticas públicas - Notícias - AN Notícias Brasileiro criou plataforma para políticas públicas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Combate ao Câncer - Dia da Infância - Dia de São Máximo e Dia do Técnico de Segurança no Trabalho -
17/08/2015 02h28

Brasileiro criou plataforma para políticas públicasO MGov é um intermediário: compilamos informações

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Silêncio. Era que acontecia imediatamente quando os entrevistados para esta reportagem descobriam o título do texto. É que se ser comparado a um dos gurus tecnológicos do século 21 não é fácil, diziam humildemente.

Mas, além de amar a tecnologia, eles têm mais uma coisa em comum com Mark Zuckerberg: esses empreendedores estão a frente de projetos que buscam ter impacto.

E, como o criador do Facebook, ganharam o prêmio "Inovadores de menos de 35 anos" dado pela publicação MIT Technology Review, da universidade Massachusetts Institute of Technology, a "jovens líderes da vanguarda tecnológica que estão mudando o mundo."

Nas diversas edições do concurso, foram reconhecidos mais de 150 inovadores na América Latina. A BBC Mundo, serviço em espanhol da BBC, falou com nove deles, com a vencedora do Google Demo Day 2015 e com o ganhador do prêmio ONDi 2014, que reconhece o melhor do design cubano. Eles são uma pequena amostra das dezenas de empreeendedores que há na região.

 Brasil
'Não sou Mark Zuckerberg... mas criei uma plataforma que visa a alterar o processo de criação de políticas públicas para permitir que o governo reaja (eficientemente) à sociedade e faça com que a democracia funcione melhor para todos.'
 
Com dois sócios, ele fundou em 2012 o Mgov Brasil, uma consultoria que coleta informações de interesse social por meio de SMS e ligações de celular e fornece os dados a entidades públicas.
 
'O MGov é um intermediário: compilamos informações, por exemplo, sobre se os cidadãos consideram que uma unidade de saúde está funcionando como deveria, ou se o programa de distribuição de leite está dentro dos padrões de qualidade. Também compartilhamos previsões de chuvas com agricultores pobres em regiões remotas do país.'
Fonte: AN Notícias com BBC

Galeria de Imagens