Carregando...

Alerta!

logo Decisão judicial pode tirar Whatsapp do ar em todo o Brasil - Notícias - AN Notícias Decisão judicial pode tirar Whatsapp do ar em todo o Brasil - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 04 de Dezembro de 2020

SAIBA MAIS

26/02/2015 09h53

Decisão judicial pode tirar Whatsapp do ar em todo o BrasilUma decisão da Justiça do Piauí pode tirar o Whatsapp do ar em todo o país

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Uma decisão da Justiça do Piauí pode tirar o Whatsapp do ar em todo o país para clientes da operadora Vivo. Publicada nesta quarta-feira (25) pelo juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, a ação determina que a empresa de telefonia Vivo suspenda o serviço temporariamente até o cumprimento da ordem judicial.

De acordo com o colunista Felipe Patury, da Revista Écopa, a medida é em caráter de urgência no prazo de 24 horas após a empresa Vivo ser notificada.

Segundo a decisão do juiz Luiz Moura Correia, a empresa deve “garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denomidada Whatsapp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional”.

O processo corre em segredo de Justiça e a empresa tenta cassar a decisão.

Leia a reportagem completa clicando aqui.

Fonte: AN Notícias com Época