Carregando...

Alerta!

logo Em 14 horas, choveu 70% do esperado para todo o mês de julho no Norte do PR - Notícias - AN Notícias Em 14 horas, choveu 70% do esperado para todo o mês de julho no Norte do PR - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 04 de Dezembro de 2020

SAIBA MAIS

25/07/2014 10h22

Em 14 horas, choveu 70% do esperado para todo o mês de julho no Norte do PRDe acordo com o Simepar, grande volume de chuva foi causado pelo avanço de uma frente fria

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em pouco mais de 14 horas choveu quase 70% do volume registrado historicamente em julho em Londrina. Entre a meia-noite e o início da tarde desta quinta-feira (24), a Estação Meteorológica do Simepar registrou um volume de 46 milímetros de chuva na cidade. A média histórica de julho é de 68 milímetros.

De acordo com a meteorologista do Simepar Vanessa D´Avila, a chuva deve se manter, com menor intensidade, até a manhã de sexta-feira (25). “A partir da tarde de sexta-feira, a chuva dá lugar ao frio, que se mantém até segunda-feira [28].”
 

A meteorologista explica que a chuva foi ocasionada por uma frente fria que chegou ao Norte do Paraná há cerca de um dia. Já a queda de temperatura será ocasionada por uma massa de ar frio que já avança pelo estado desde o início desta quinta-feira (24). No início da manhã de sexta, os termômetros devem registrar 9 graus. No sábado, a temperatura pode variar de 7 a 20 graus.

Já no início da próxima semana, as temperaturas tendem a se manter mais amenas. O Simepar lembra que a previsão aponta que este inverno será menos intenso do que o registrado no ano passado.

Apesar das baixas temperaturas registradas em todas regiões do estado, o frio não deve durar mais do que dois ou três dias. “O El Niño provoca um inverno menos gelado e mais chuvoso. Além disso, outra característica do fenômeno é que os períodos de frio intenso são mais curtos do que o registrado normalmente no Paraná”, afirma Vanessa.

 

Fonte: AN Notícias com Jornal de Londrina

Galeria de Imagens