Carregando...

Alerta!

logo Frio aumenta e Região Sul tem geada no feriado - Notícias - AN Notícias Frio aumenta e Região Sul tem geada no feriado - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Outubro de 2020

SAIBA MAIS

Dia das Nações Unidas - Aniversário de Goiânia - Dia de São Rafael - Aniversário de Manaus e Dia do Sapateiro -
20/06/2019 06h00

Frio aumenta e Região Sul tem geada no feriadoCentro da massa de ar frio passa sobre o Sul do BR e deixa o ar bastante seco

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Quase todo o Sul do Brasil sentiu um forte queda da temperatura na noite da quarta-feira, 19 de junho. Muitas áreas do interior do Rio Grande do Sul estavam com temperatura em torno dos 10°C por volta das 20 horas. Era a entrada do ar gelado de uma nova massa de ar frio que passa sobre a Região Sul no feriado prolongado.

Feriado com clima de inverno

O feriado de 20 de junho é em clima de inverno no Sul do Brasil. O centro da massa de ar frio, que é a região mais fria do sistema, avança do norte da Argentina para o Sul do Brasil. Isto vai fazer a temperatura baixar ainda mais em todos os estados e também vai deixar o ar bastante seco. O feriado amanhece gelado e há condições para geada em algumas áreas da Região Sul.

O tempo fica firme nesta quinta-feira, com muito sol, mas mesmo assim, a sensação será de frio dia todo.
 

Outono termina frio

Esta massa de ar frio de origem polar vai continuar atuando sobre o Sul do Brasil na sexta-feira, 21 de junho, quando começa oficialmente o inverno, às 12h54 pelo horário de Brasília.

A madrugada da sexta-feira, a última do outono, será gelada no Sul e pode gear em algumas áreas novamente. A primeira tarde será ensolarada e seca, com temperatura amena. A primeira noite do inverno de 2019 será fria.

No fim de semana, o Sul do Brasil fica com muito sol e frio. Há risco de nevoeiro no início da manhã.

Atenção: forte frente fria deve chegar ao Sul do Brasil na próxima semana Mar agitado

O mar sobe e fica muito agitado na costa do Sul do Brasil no decorrer da quinta-feira, 20 de junho, e continua agitado na sexta-feira, 21. As ondas podem chegar aos 2 metros.


 


Fonte: AN Notícias com Terra