Carregando...

Alerta!

logo Inverno chega com temperaturas amenas - Notícias - AN Notícias Inverno chega com temperaturas amenas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 03 de Dezembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia do Deficiente Físico - Dia de São Francisco Xavier e Dia dos Trabalhadores de Minas de Carvão -
21/06/2014 02h38

Inverno chega com temperaturas amenasA temperatura mais baixa do Paraná, neste madrugada, foi 2,3ºC em São Mateus do Sul

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O outono se despediu na madrugada deste sábado (21) e o inverno começou oficialmente às 7h51 em todo o hemisfério sul. A chegada da nova estação foi fria, mas não houve registros de temperaturas negativas.

De acordo com dados do Climatempo, a mínima registrada em Curitiba foi de 8,4°C, mas foram os moradores de São Mateus do Sul que experimentaram o frio mais intenso registrado no Paraná, com temperatura de 2,3°C. Em União da Vitória os termômetros marcaram 6°C; já em Maringá e Cascavel, o frio foi mais ameno, a menor temperatura registrada foi de 10°C.
 

Apesar da madrugada fria marcando o fim do outono, a estação surpreendeu os paranaenses com uma onda de frio mais intensa que atingiu o estado no início do mês, entre os dias 3 e 4. Segundo dados do Instituto Tecnológico Simepar, São Mateus do Sul novamente ganhou a disputa pela temperatura mais baixa do estado inteiro e registrou -1,2°C no dia 4 de junho. Em Curitiba, no mesmo dia, houve geada e os termômetros alcançaram 2,6ºC. Londrina, no dia 3 de junho, marcou 6°C, já a mínima de Cascavel aconteceu no dia 26 de maio e foi de 6,5°C.

Oficialmente, o inverno começou às 7h51 da manhã desse sábado. De acordo com boletim do Simepar, por conta do ar frio e mais seco, típico da estação, o sol predomina em todas as regiões do estado. Em Curitiba, a mínima prevista para hoje é de 9°C e máxima de 18°C; em Londrina, o clima seco contribui com a elevação da temperatura, que pode chegar a 23°C; e até São Mateus do Sul, apesar da madrugada de 2,3°C, alcança a máxima de 18°C no decorrer do dia.

Início do inverno terá temperaturas amenas

Conforme previsão do Climatempo, as temperaturas dos próximos dias voltam a subir. A partir da madrugada de domingo o frio reduz e as manhãs não terão temperaturas tão baixas.

Entre segunda e terça-feira, Curitiba alcança máximas de 22°C e 23°C e mínimas de 13°C e 14°C. Não há previsão de chuva e o sol deve predominar na maior parte do estado. A partir de quarta-feira, no entanto, nova frente fria chega e baixa as temperaturas. Porém, segundo a meteorologista Aline Tochio, o frio intenso típico de inverno deve chegar na primeira semana de julho.

 

Fonte: AN Notícias com Gazeta do Povo

Galeria de Imagens